Em cumprimento do disposto no regime jurídico que regula a produção da aguardente de cana-de-açúcar, Decreto-Lei nº 11/2015 de 12 de Fevereiro de 2015, a IGAE, inicia hoje, dia 01 de Agosto de 2017 a selagem de todos os alambiques do país, pelo que, agradece a colaboração e compreensão de todos os produtores. A IGAE aproveita para alertar aos produtores que a selagem será feita de forma progressiva, pelo que deverão, voluntariamente, suspender a actividade de produção e facultado todas as informações relativas à produção, facilitando deste modo o trabalho dos inspetores. 

Derivada das várias acções conjuntas entre a IGAE e a Direcção de Fiscalização da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, a IGAE realiza, de 23 a 27 de Maio do ano em curso, acções de formação e de capacitação dos fiscais da Câmara Municipal de Santa Catarina em matéria de fiscalização e seguimento para que haja uniformização procedimentais entre a fiscalização local e central, contribuindo desta forma para uma melhor disciplina da actividade económica nos municípios e a nível nacional.

Os inspectores da Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE), receberam uma formação intensiva sobre recolha e conservação de provas.

A formação foi ministrada por técnicos da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica), que durante cinco dias, estiveram em contacto permanente com os inspectores cabo-verdianos numa capacitação em matéria de conservação e aquisição de provas,

Fim-de-semana é para sair. Espairecer após uma semana de trabalho ou de aulas, estar com os amigos e divertir-se um pouco, algo fundamental para o bem-estar de qualquer sociedade. Sexta-feira ou sábado, a noite começa por volta das 22h. Às vezes antes ainda, logo às 19h “para aquecer”.

A Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE) detectou na ilha da Boa Vista, 10 empresas a funcionar de modo ilegal. 

Essa detecção e autuação foi feita no âmbito da operação “Dunas” realizado durante os dias 17 e 23 deste mês a mais de 30 empresas. Das empresas ilegais, segundo a mesma nota, quatro são do sector industrial, três comercial grossista, e mais três comercial retalhista.